Emmanuel Reynaud, proprietário e enólogo de Château Rayas, em Châteauneuf-du-Pape, morreu em 25 de novembro de 2025, aos 61 anos, após longa doença. Figura central do sul do Rhône, também comandava Château des Tours, em Vacqueyras, e Château de Fonsalette.
Sua carreira começou em Château des Tours, propriedade adquirida por seu avô nos anos 1930. Foi ali que Reynaud construiu a vinícola em 1989, elaborou seus primeiros vinhos e desenvolveu o estilo pessoal que marcaria toda a sua produção.
Em 1997, após a morte do tio Jacques Reynaud, assumiu a gestão de Château Rayas e de Fonsalette, passando a conduzir simultaneamente os três domínios familiares. Apesar da projeção internacional, manteve perfil discreto e foco absoluto no trabalho de campo e de adega.
Seus vinhos, especialmente os à base de Grenache,…
